MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

O módulo Medicina e Segurança do Trabalho possui recursos para a gestão da saúde dos colaboradores. Este módulo gere tanto as questões relativas à saúde exigidas por lei quanto outras questões de saúde de iniciativa da empresa. Tem como função controlar a agenda de exames médicos admissionais, demissionais e periódicos.

Também oferece controle da distribuição dos EPIs e possibilita emitir os recibos necessários que reúnem as informações e rotinas relativas às questões de saúde, higiene e segurança do trabalho incluindo o controle do EPC (Equipamento de Proteção Coletiva).

O módulo mantém os cadastros de equipamentos de segurança, exames médicos, doenças, fichas clínicas, médicas, entre outros registros e atende plenamente os requisitos legais exigidos pela portaria 3214/78.

Além de obter as informações do PCMSO (Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional) e do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) este módulo possui a funcionalidade de Controle Ambulatorial que possibilita ao médico acompanhar os pacientes por seu histórico clínico ou pelo controle de seus exames. Assim, é possível obter estatísticas clínicas e de qualidade de vida dos colaboradores através de gráficos; para isto basta informar elementos para a análise como, por exemplo, Quantas pessoas fumam na empresa? Qual o índice de colesterol?

O módulo também possibilita a emissão do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário); documento histórico-laboral do trabalhador que reúne dentre outras informações os dados administrativos, registros ambientais e resultados do monitoramento biológico efetuado durante todo o período em que o colaborador exerceu suas atividades. 

Clique aqui e solicite um orçamento